segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Reflexão Final do Módulo VIII

Produção Textual
Com o intuito de melhorar nosso modo de transmitir informações de uma maneira correta e objetiva, nesse módulo aprendemos a redigir carta, circulares, memorandos, atas e demais documentos utilizados no nosso dia a dia no trabalho.
Aprendemos a refletir muito antes de falar ou escrever alguma coisa, pois quando se tem uma idéia, é preciso estarmos certo de como iremos expressa-la, e  principalmente termos um embasamento em que podemos nos apoiar para denfende-la.

Tivemos também nesse módulo uma recapitulação do que é ser cidadão, que devemos brigar pelos nossos direitos como cidadãos, mas nunca se esquecendo das nossas obrigações.
Alem disso, aprendemos que através de gráficos fica mais fácil de transmitir certas informações, fazendo com que as pessoas captem nossas mensagens de uma maneira de fácil assimilação, tornando mais prática e direta a troca de informações.
                                           Curso: Técnico em Infraestrutura e Meio Ambiente
                                            Cursista: José Basílio


Neste módulo de Produção Textual aprendemos a ler com autonomia e a criatividade de desenvolver textos para usufruir de momentos de lazer, de situações de comunicação para interagir com o outro.
Ler e escrever realizando articulações entre diversas áreas do conhecimento, sendo capaz de solucionar problemas.
Um texto para o leitor compreender de imediato tem que ser claro e coerente, o autor dirá exatamente o que pretende dizer sem contradições. Deve ser o mais simples e objetivo possível, evitar os rebuscamentos, as construções complexas, os excessos, quanto mais conciso e facilmente compreendido, mais eficaz é o texto.
Produção textual você usara em qualquer momento da sua vida, enviando uma carta pessoal. Em relação ao serviço publico, a carta assume funções e nomenclatura diferenciada chamada de oficio. Podendo ser uma solicitação ou requerimento.
Também tivemos conhecimentos de memorando circular e correspondência oficial para produção de atas e relatórios.


                                           Curso: Técnico em Infraestrutura e Meio Ambiente
                                            Cursista: Ana Lucia

Nenhum comentário:

Postar um comentário