segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Reflexão Final do Módulo IX

Direito Administrativo e do Trabalho


            Nesse módulo vimos os direitos e deveres do cidadão, assim bem como a história de como foram criadas as leis e os porque das mesmas existirem, e que apesar de serem criadas para ajudar a viver junto a sociedade, muitas vezes não é utilizada conforme necessário.
            O direito nasceu como forma de organizar a vida em sociedade, pois sem ela não existiria regras e normas, e seria impossível viver em uma sociedade, apesar da justiça nem sempre funcionar como manda a legislação.
            Também vimos as diversas modificações com relação ao trabalho e a modernização da produção de bens de consumo.
            Ficamos atualizados com as diversas maneiras de ensinos e suas modificações com o passar dos anos, até os dias atuais
            Fizemos também uma atividade em que desenhamos a nossa vida de hoje e o que pretendemos para o nosso futuro, visando os benefícios do estudo e dos cursos que estamos fazendo.
            Além disso, assistimos uma palestra com a Advogada Vanessa de Lima Campos, que nos explicou sobre as regras da lei que foi muito importante para o nosso aprendizado.  E vimos um vídeo com a professora Amanda Gurgel, brigando por seus direitos, a qual foi assistida e comentada por todo o Brasil; e uma palestra com o Conselheiro Josué Alves da Fonseca que nos deu uma explanação sobre o ECA.
                                                  Curso: Técnico em Infraestrutura e Meio Ambiente
                                                    Cursista: Selma
  


Vimos as diversas modificações com relação ao trabalho, as diversas maneiras de ensinos e suas modificações com o passar dos anos.
Fizemos também uma atividade em que desenhamos a nossa vida de hoje e o que pretendemos para nosso futuro, visando os benefícios do estudo e dos cursos que estamos fazendo.
Além disso, assistimos a uma palestra com a advogada Vanessa de Lima Campos, que nos explicou sobre as regras da lei que foi muito importante para o aprendizado. E vimos um vídeo com a professora Amanda Gurgel, brigando por seus direitos, a qual foi assistida e comentada por todo o Brasil.
Tenho certeza que todos que participaram deste módulo  vão tirar dele algo que vai contribuir na sua vida profissional ou pessoal.

                                                    Curso: Técnico em Infraestrutura e Meio Ambiente
                                                    Cursista: Divanir






Nenhum comentário:

Postar um comentário