quarta-feira, 7 de março de 2012

REFLEXÃO FINAL DO MÓDULO X

Nesta unidade estudamos o espaço escolar, desde as salas de aulas, o espaço e físico que a escola necessita para seu bom funcionamento, a construção da escola, desde as paredes, necessidade de ventilação, de claridade, etc.
Vimos também a necessidade de um estudo sobre a utilização que terá o prédio, bem com que tipo de comunidade ele irá servir, pois dependendo da região, a escola tem que ter um padrão próprio.
Além disso, vimos como são distribuídas as funções dentro das escolas, e o quanto é importante cada um desempenhar sua função, bem como ajudar na conservação e manutenção da mesma, incluindo a comunidade a qual ela está inserida, não deixando que a escola seja depredada ou pichada.
Ainda pra fortalecer a ligação da escola com a comunidade, observamos que a escola é o primeiro contato que os alunos têm fora de suas casas.
Ainda vimos, as mudanças que houve na arquitetura com o passar dos anos, e a importância que era dada em uma construção, o estudo de seu projeto de acordo com o seu uso, e a cultura que nos transmite dos hábitos e costumes das civilizações mais antigas.

                                           Curso: Técnico em Infraestrutura e Meio Ambiente
                                            Cursista: José Basílio




Nesse módulo falamos sobe as teorias do espaço educativo.
Tivemos duas aulas, onde na primeira no dia 10/09, tivemos apresentações de teatro dos grupos, vimos vídeos para refletir onde mostrou uma viagem ao infinito e o retorno ao centro, onde nos deparamos a uma visão microscopia do mundo e uma a milhes de ano luz.
Falamos sobre limites, medo das mudanças das inovações.
Vimos vídeo da diferença entre arquitetura e engenharia.
Na segunda aula, no dia 24/09, trabalhamos a unidade 2 e4 do módulo, onde vimos vídeo de como foi a construção do Império Romano e discutimos em sala.
Trabalhamos também arquitetura e pedagogia, o conjunto de etapas para a organização de um prédio.
Esse módulo teve como objetivo mostrar noções sobre o conceito de espaço escolar, as principais unidades ambientais que compõem a escola.
                                           Curso: Técnico em Infraestrutura e Meio Ambiente
                                            Cursista: Adriano



Nenhum comentário:

Postar um comentário